Angola - Ultramar & História - Obra que tem como cenário a saga de um soldado do corpo expedicionário português, no sul desta antiga colónia, quando a ambição dos alemães estacionados no Sudoeste Africano (actual Namíbia) atravessaram os limites fronteiriços para Angola no ano de 1914
‘OS LEÕES DE CUANGAR’
De José Pinto Carneiro
Edição ASA
Porto 2006
Livro com 112 páginas em muito bom estado de conservação. Novo. Excelente.
De muito difícil localização.
Raro.
SINOPSE:
“Angola, 1914. Numa época em que a Europa vive os primeiros episódios de uma guerra sangrenta, em África os Alemães ameaçam atacar a fronteira sudoeste do território colonial português. Com o posto de Cuangar em perigo iminente, um destacamento militar é enviado da costa para sua defesa. Entre as hostes nacionais destaca-se um anti-herói igual a tantos outros, o pacato soldado 35. Atraído a África pela perspectiva de leões e aventura, cedo irá descobrir o que lhe reserva o continente profundo. A História está repleta de notas de rodapé feitas de gente anónima, cujos desejos também serviram para tecer a malha do mundo que somos hoje. Esta é a história de um desses soldados desconhecidos. Alguém (ainda aqui permanecerá anónimo) que viveu um quotidiano de deslumbramentos, angústias, alegrias, medos, que ganhou e perdeu, como qualquer um de nós. Ou talvez mais. E que morreu e desapareceu, digerido pelo tempo. De tal maneira que talvez nem tenha existido.”
O Autor:
“JOSÉ PINTO CARNEIRO nasceu em 1962, no norte, mas vive actualmente em Lisboa, onde é advogado.
Estreia-se com o romance ‘O ESTRANHO CASO DA BOAZONA QUE ME ENTEOU PELO ESCRITÓRIO ADENTRO’, tendo depois publicado ‘VENDE-SE’ (colectânea de contos) e ‘O CINTURÃO NEGRO’ (Novela para jovens).
É também autor de guiões para filmes, telefilmes e programas de TV.“
Preço: 27,50€;
Sem comentários:
Enviar um comentário
APÓS A SUA MENSAGEM INDIQUE O SEU E-MAIL E CONTACTO TELEFÓNICO
After your message, please leave your e-mail address or other contact.