sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Moçambique & FRELIMO - 'O MEU CORAÇÃO ESTÁ NAS MÃOS DE UM NEGRO', de Nadja Manghezi - Maputo 1999 - MUITO RARO;



 

 

 

 

 

 

 


Moçambique & FRELIMO - A vida do primeiro Presidente da FRELIMO relatada pela sua esposa


'O MEU CORAÇÃO ESTÁ NAS MÃOS DE UM NEGRO - Uma história da vida de Janet Mondlane'
De Nadja Manghezi
Edição Centro de Estudos Africanos
Maputo 1999


Livro com 412 páginas, muito ilustrado e como novo. em excelente estado de conservação.
De muito, muito difícil localização.
MUITO, MUITO RARO.


Da contracapa:
"Por vezes sinto-me consumida pelo sofrimento existente no mundo de outras pessoas, sabendo que, para algumas, as tarefas amargas. Com franqueza, tento não entrar nesse tipo de coisas, embora elas voltem ao de cima, por vezes, com grande dor.

Nesta fase da minha vida, tendo perante mim um outro desafio: oferecer o Eduardo à humanidade através das suas próprias palavras, contar os acontecimentos da sua vida e, por vezes, interpretá-los - e este último aspecto é o mais duro. Não pode ter havido duas pessoas mais próximas uma da outra - isso vai ajudar. Eu continuo a recordá-lo no meu coração e a maravilhar-me com a magnitude do seu espírito e intelecto. Pergunto-me como é que uma pessoa tão pequena, eu, será capaz de corresponder a essa responsabilidade. Esperemos que essa essência e energia fique junto de mim, que eu possa ir buscar força aos ecos que habitam a minha existência."




Do ÍNDICE:

PRÓLOGO
Agradecimentos
No lugar de uma INTRODUÇÃO

Primeira parte:
"AQUELE CASO DE AMOR"
Capítulo 1
- Rabos de cavalo e Banda de Música
Capítulo 2
- Não permito pretos nesta casa
Capítulo 3
- Filho de um chefe
Capítulo 4
- Os missionários e a rapariga caucasiana
Capítulo 5
- Por fim casados

Segunda parte:
A VIAGEM PELA VIDA
Capítulo 6
- Levo comigo uma sombra branca
Capítulo 7
- A Makoti 9 é recebida em família
Capítulo 8
- A criação de uma frente de libertação
Capítulo 9
- O Instituto Moçambicano
Capítulo 10
- Remar contra a maré

Terceira Parte:
MORTE E SOBREVIVÊNCIA
Capítulo 11
- Com Josina
Capítulo 12
- Uma mulher entre duas culturas
Capítulo 13
- À procura de um papel
Capítulo 14
- Um novo amor
Capítulo 15
- Duas mulheres - duas viúvas

POSTSCRIPTUM
- Teve que desistir de qualquer emprego no estado ou no partido
- Teve que deixar a casa
- Teve que renunciar ao seu nome de casada

Bibliografia



Preço: 77,50€;

Sem comentários:

Enviar um comentário

APÓS A SUA MENSAGEM INDIQUE O SEU E-MAIL E CONTACTO TELEFÓNICO
After your message, please leave your e-mail address or other contact.