Moçambique & Literatura - As memórias africanas do autor na sua juventude por terras das duas maiores então províncias ultramarinas portuguesas de Angola e Moçambique
‘O PICO DA MICAIA’
De Luís Amorim Sousa
Edição Assírio & Alvim
Lisboa 1997
Livro com 192 páginas e em muito bom estado de conservação.
De muito difícil localização.
RARO.
SINOPSE:
“Depois do excelente livro de vivências londrinas ‘Crónica dos Dias Tesos’, Luís Amorim de Sousa regressa às suas memórias africanas em ‘O Pico da MICAIA’: a visão de um adolescente do mundo anteriormente construído paulatinamente no seu imaginário infantil. Todos os que procuram bons romances portugueses têm a obrigação de ler este livro.”
O Autor:
“LUÍS AMORIM DE SOUSA nasceu em 1937 na cidade colonial de Nova Lisboa, Angola, de onde foi levado para Lisboa no primeiro ano de vida. Permaneceu em Lisboa até o começo da adolescência. De lá partiu para Lourenço Marques, Moçambique, onde publicou os seus primeiros poemas e se manteve até atingir a maioridade. Desde então viveu grande parte da sua vida no estrangeiro.
Trabalhou e dirigiu o serviço noticioso português da BBC, em Londres, até 1976.
Partiu seguidamente para Washington, onde desempenhou o cargo de Conselheiro de Imprensa junto da Embaixada de Portugal. Nessas funções residiu posteriormente em Brasília, e em Londres uma vez mais, até atingir a reforma.
Viveu seguidamente em Portugal de onde partiu para Oxford, onde reside.
Além de vários livros de memórias, reuniu a sua poesia em cinco colectâneas: ‘Ultramarino e O Verbo Trafalgar’ (IN/CM), ‘Bellini e Pablo Também’ (Assírio & Alvim), ‘Mera Distância’ (Artefacto) e ‘Este Incómodo Meu’ (húmus).”
Do ÍNDICE:
Dedicatória
Do capítulo I
Ao
Capítulo L
Glossário
Preço: 32,50€;



Sem comentários:
Enviar um comentário
APÓS A SUA MENSAGEM INDIQUE O SEU E-MAIL E CONTACTO TELEFÓNICO
After your message, please leave your e-mail address or other contact.