sexta-feira, 29 de setembro de 2023

África & História - ‘POLISÁRIO: MEMÓRIA DA TERRA ESQUECIDA’, de António Victorino d’Almeida - Lisboa 1984 - Muito Raro;






África & História - O autor visitou o Saara Ocidental, um território que foi colónia espanhola, até Espanha dividir em dois e entregar cada zona a Marrocos e à Mauritânia, enquanto uma guerrilha da Frente POLISARIO, lutava pela independência sob a designação de RASD (República Árabe Saharaui Democrática) 


‘POLISÁRIO: MEMÓRIA DA TERRA ESQUECIDA’ 
De António Victorino d’Almeida 
Fotografias de Christine de Grancy 
Edição ‘O JORNAL’ 
Lisboa 1984 


Livro com 96 páginas, ilustrado e em muito bom estado de conservação. Excelente. 
De muito difícil localização. 
Muito Raro; 


Da contracapa: 
“ANTÓNIO VICTORINO D’ALMEIDA, de 43 anos, é uma das figuras mais populares e de múltiplos talentos da vida cultural. Diplomado com o Curso Superior de Piano do Conservatório Nacional de Lisboa e com o Curso Superior de Composição da Escola Superior de Música de Viena, onde obteve o prémio conferido pelo Ministério da Cultura da Áustria, António Victorino d’Almeida é compositor, pianista e chefe de orquestra. Autor de diversas obras, quer no campo da música clássica quer na música ligeira, tem efectuado concertos, recitais e espectáculos não só em todo o território português, como em diversos países estrangeiros. 
Realizou também programas para as televisões portuguesas e austríaca, programas de que é igualmente, autor e apresentador, e cuja qualidade e criatividade são unanimemente reconhecidas. Além disso é ainda realizador de cinema, autor de um filme de longa metragem, ‘A Culpa’. 
Como escritor, Victorino d’Almeida publicou dois livros, o segundos quais marcou a sua estreia no romance. Trata-se de ‘Coca-Cola Killer’, lançado pelas edições ‘O Jornal’ é que vai já na 6.a edição.
‘POLISÁRIO: MEMÓRIA DA TERRA ESQUECIDA’, com que os Cadernos ‘O Jornal’ iniciam a série ‘Crónicas e Reportagens’, documenta a experiência do seu autor durante uma visita à República Árabe Sarahui Democrática. E, se constitui um testemunho importante do ponto de vista humano e político, revela do mesmo ponto de vista a multifacetada personalidade de António Victorino d’Almeida é o criador literário que ele também é.“ 



Do ÍNDICE: 

Dedicatória 

II 
III 
IV 
VI 
VII 
VIII 
IX 
XI 
XII 
XIII 
XIV 
XV 


Preço: 17,50€; 

Sem comentários:

Enviar um comentário

APÓS A SUA MENSAGEM INDIQUE O SEU E-MAIL E CONTACTO TELEFÓNICO
After your message, please leave your e-mail address or other contact.