Literatura & Ultramar - Uma obra em que a autora relata o trajecto de vida do marido, um opositor do regime do Estado Novo e da administração colonial portuguesa no Estado da Índia (Goa, Damão e Diu)
‘AS MAÇÃS AZUIS - Portugal e Goa 1948-1961’
De Edila Gaitonde
Edição
Lisboa 2012
Livro com 164 páginas e em muito bom estado de conservação. Novo. Excelente.
De muito difícil localização.
Raro.
Da contracapa:
“Se a exemplar figura do marido, o Dr. Pundlik Gaitonde, personalidade ímpar no movimento anticolonialista goês, se destaca na narrativa, conferindo-lhe a natureza de uma importante fonte da história, a protagonista do livro é Edila Gaitonde – por muito longe que isso tivesse estado da intenção da autora. É ela que, numa narrativa despretensiosa mas quase cinematográfica, nos vai guiando, com leveza, ironia subtil e abertura de espírito, pelos ambientes contrastantes que viveu.”
António Manuel Hespanha (in PREFÁCIO)
A Autora:
“Edila Gaitonde, natural da Horta, Açores (família Dutra de Andrade), tirou o curso do Conservatório de Música de Lisboa.
Posteriormente fez a qualificação como professora do ensino liceal e foi professora em Nova Deli e em Londres. Trabalhou igualmente como locutora dos serviços externos da ‘All India Rádio’ em Nova Deli. Publicou ‘In Search of Tomorrow’ (1987 e 2011) e ‘The Tulsi and Other Short Stories from Goa’ (2011) e tem no prelo ‘Edmund, the Mariner’.
A autora é viúva de Pundlik Gaitonde, médico goês que se opôs ao regime salazarista e que veio a ser o primeiro representante hindu de Goa no Parlamento de Nova Deli após a libertação em 1961.”
Preço: 27,50€;
Sem comentários:
Enviar um comentário
APÓS A SUA MENSAGEM INDIQUE O SEU E-MAIL E CONTACTO TELEFÓNICO
After your message, please leave your e-mail address or other contact.