Moçambique & Guerra Colonial - A última investigação sobre os acontecimentos ocorridos em Wiriyamu em 16 de Dezembro de 1972, com recurso a diversa documentação e testemunhos
‘THE WIRIYAMU MASSACRE - An oral history, 1960-1974’
De Mustafah Dhada
London 2020
SINOPSE:
“Usando entrevistas como fontes primárias, este livro lança luz sobre o infame massacre português de Wiriyamu no Moçambique colonial em 1972. Vinte e quatro testemunhos cuidadosamente selecionados são apresentados, cobrindo a última guerra colonial de Portugal em Moçambique e a resposta nacionalista que levou ao massacre. Sobreviventes compartilham com você sua fuga de Wiriyamu, enquanto coletores de dados, padres e jornalistas contam sua luta para coletar evidências e defender a verdade sobre os assassinatos na imprensa internacional.
O Massacre de Wiriyamu contextualiza a importância única da evidência oral que contém e revela os métodos de entrevista em profundidade usados para reunir os testemunhos orais e, posteriormente, transformar a transcrição em textos legíveis.
Esta é a terrível história de Wiriyamu, e o que ela pode dizer sobre o colonialismo europeu, o genocídio e a escuridão da humanidade, contada pelas pessoas que estavam lá e que tentaram contar ao mundo.”
Do ÍNDICE:
Lista de Ilustrações
Lista de Mapas
Lista de Tabelas
PREFÁCIO
Agradecimentos
1. Introdução
2. A Guerra Colonial e o Triângulo Wiriyamu
3. A Anatomia do Massacre
4. Reunindo e Levantando as Evidências
5. A Primeira Exibição Pública da Narrativa Wiriyamu
6. A Revelação Final
7. Os Verificadores de Fatos Britânicos
8. O Ato Final - Proteção a Testemunhas
9. Trabalhos de Conclusão
Citados
Preço: 0,00€; (Indisponível)
Sem comentários:
Enviar um comentário
APÓS A SUA MENSAGEM INDIQUE O SEU E-MAIL E CONTACTO TELEFÓNICO
After your message, please leave your e-mail address or other contact.