sábado, 2 de julho de 2016

Angola & Ultramar - 'LUANDA E OS MEUS AMORES EM COIMBRA', de Mário Fonseca - Porto 1962 - Muito Raro





Angola & Ultramar - Portugueses oriundos de Coimbra na sua luta e vida quotidiana em terras africanas de Angola


'LUANDA E OS MEUS AMORES EM COIMBRA'
De Mário Fonseca
Edição do autor
Porto 1962


Livro com 256 páginas e em muito bom estado de conservação. Excelente. 
De muito difícil localização.
RARO.


Histórias de portugueses oriundos da zona de Coimbra e estabelecidos na capital angolana, então colónia africana de Portugal.


CONTEÚDO GERAL DA OBRA: 
PSICOLÓGICO: 
- Analisam-se condutas, dando-se exemplos concretos e correntes de comportamento. 
LITERÁRIO: 
- Faz-se, através de exemplos práticos, uma certa apreciação e explicação de alguns textos arcaicos: Cantigas de amigo, de Amor, de Escárnio e Maldizer; Dos ciclos: Carolingio, Bretão, Grego, Latino e de Amadises; de ‘Os Lusíadas’; do Soneto, ‘Alma minha gentil…’
DIDÁTICO: 
- Dissertação exemplificada e assimilável - sobre ‘conteúdo’ e ‘forma’ em Literatura; o objecto da interpretação e análise literária do soneto: - ‘Alma minha gentil…’ feita pelo mesmo método. 
ULTRAMARINO: 
- Descrição do evoluir histórico da cidade de Luanda desde a sua fundação por Paulo Dias de Novais até à actualidade.” 



Do ÍNDICE: 

PREFÁCIO 

LUANDA E OS MEUS AMORES EM COIMBRA 

II 
III 
IV 
VI 
VII 
VIII 
IX 
XI 
XII 
XIII 
XIV 


Preço: 27,50€; 

Sem comentários:

Enviar um comentário

APÓS A SUA MENSAGEM INDIQUE O SEU E-MAIL E CONTACTO TELEFÓNICO
After your message, please leave your e-mail address or other contact.