segunda-feira, 8 de setembro de 2025

PREC & História - ‘QUANDO PORTUGAL ARDEU’, de Miguel Carvalho - Lisboa 2017 - Raro;





PREC & História - Segredos e histórias da violência política no período da revolução pós 25 de Abril de 1974, o designado PREC (Processo Revolucionário Em Curso) 


‘QUANDO PORTUGAL ARDEU’ 
De Miguel Carvalho 
Edição Oficina do Livro 
Lisboa 2017 


Livro com 560 páginas e em muito bom estado de conservação. Excelente. 
De muito difícil localização. 
Raro.


Histórias e segredos da violência política no pós-25 de Abril 


SINOPSE: 
“Quem foram as primeiras vítimas mortais da democracia? Por que razão foram assassinados Padre Max, Rosinda Teixeira e Joaquim Ferreira Torres? Quem protegia e que segredos escondia a rede bombista de extrema-direita? Como enfrentou o cônsul dos EUA no Porto o PREC? O que relatam os diários do norueguês baleado no Verão Quente de 1975? Como é que a Igreja mobilizou e abençoou a luta contra o comunismo? O que sabia a PJ sobre o terrorismo político e tudo o que nunca chegou a julgamento? Com recurso a centenas de documentos, entrevistas e testemunhos inéditos, esta investigação jornalística traz à luz do dia histórias secretas ou esquecidas do pós-25 de Abril. Quando Portugal ardeu e esteve à beira da guerra civil.”


O Autor: 
“MIGUEL CARVALHO, jornalista, nasceu no Porto (1970).
Cursou Radiojornalismo, trabalhou no ‘Diário de Notícias’ (1989-1997), no semanário ‘O Independente’ (1997-1999) e na revista ‘Visão’ (1999-2023). 
Venceu o Prémio Orlando Gonçalves (Jornalismo, em 2008 e 2020), o Grande Prémio Gazeta, do Clube dos Jornalistas (2009), o Prémio Gazeta de Imprensa (2022) e o Prémio Jornalismo de Excelência Vicente Jorge Silva (2023). 
Além do seu trabalho jornalístico, que tem merecido destaque na imprensa internacional de referência, publicou ainda sete livros, entre eles ‘Quando Portugal ardeu’ e ‘Amália - Ditadura e revolução, a história secreta’, que somam já 12 edições. 
Nos últimos anos, tem dedicado grande parte dos seus trabalhos à cobertura e investigação do radicalismo de direita em Portugal.“ 


Preço: 

Sem comentários:

Enviar um comentário

APÓS A SUA MENSAGEM INDIQUE O SEU E-MAIL E CONTACTO TELEFÓNICO
After your message, please leave your e-mail address or other contact.