Portugal - Moçambique & Literatura - Uma obra onde a narrativa da ficção se confunde com a realidade vivida pela autora
‘A ÚLTIMA HISTÓRIA DE AMOR’
Três mulheres unidas pelo sangue e por África
De Conceição Queiroz
Prefácio de José Eduardo Agualusa
Edição A Esfera dos Livros
Lisboa 2014
Livro com 246 páginas e em muito bom estado de conservação. Novo. Excelente.
De muito difícil localização.
Raro.
Da contracapa:
“Conceição Queiroz parece ter trazido do seu país histórias suficientes para alimentar uma vida. ‘A ÚLTIMA HISTÓRIA DE AMOR’ trata do lugar do mal, e de como esse mesmo mal ecoa e repercute pelo tempo fora, contaminando tudo. Conceição Queiroz junta-se então a um outro nome da literatura moçambicana, Paulina Chiziane, no projecto de dar uma voz às mulheres do seu país. Esperemos que não se fique por este título, e nos dê mais histórias.”
José Eduardo Agualusa, in PREFÁCIO
“A NOTÍCIA DEIXA-O ENLOUQUECIDO DE RAIVA.
O FAZENDEIRO ALEMÃO DE CAÇADEIRA EM PUNHO
LANÇA-SE PELA SELVA ADENTRO EM PERSEGUIÇÃO DO SEU
FILHO ZINKKE E DA NEGRA ÂNGELA, QUE ACABOU DE DAR À
LUZ AS SUAS NETAS. MERKEL ARRASTA TUDI O QUE ENCONTRA
À SUA FRENTE. ZINKKE SABE QUE TEM DE PARTIR, FUGIR DI
ÓDIO DO PAI, PROTEGER A MULHER QUE AMA E AS SUAS DUAS
FILHAS. MAS É TARDE DE MAIS.“
“Duas balas atingem-no e Zinkke cai por terra com uma das recém-nascidas ao colo. O avô não tem dó - segura-a pelos pés e, cruelmente, esmaga-a contra o tronco de uma árvore. Ângela consegue escapar com Gabriela: é preciso deixar Moçambique para trás.
Gabriela cresce em Lisboa, a ouvir os relatos da mãe sobre a terra onde nasceu, e deseja voltar a África para conhecer as suas raízes. Nessa viagem, descobre a história da avó, traída e abandonada pelo marido, desvenda o passado da mãe, que, depois de tantos anos, continua agarrada a um grande amor.
Neste romance apaixonante, inspirado na história da própria família da autora, a jornalista Conceição Queiroz transporta-nos para o surpreendente mundo africano onde foi vivida a última história de amor.”
A Autora:
“CONCEIÇÃO QUEIROZ nasceu em Moçambique. É jornalista desde 1994. Trabalhou no grupo ‘Semanário’, no ‘Rádio Clube Português’ e foi directora de Informação da Televisão de Cabo Verde.
É grande repórter na TVI e esteve em reportagem em Angola, no Reino Unido, em Moçambique, no Uganda, na África do Sul, e num dos maiores campos de refugiados do mundo, no Quénia.
O seu trabalho foi distinguido por uma dezena de prémios: entre os galardões que recebeu encontram-se os da UNESCO, da Liga Portuguesa Contra o Cancro e da AMI - Jornalismo Contra a Indiferença.
Entrou para o ensino superior com 19 valores, licenciou-se em Sociologia e frequentou uma segunda licenciatura em Política Social. É Mestre em História Moderna e Contemporânea e doutorada em Estudos Portugueses, com especialização em Literatura Portuguesa, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.
É membro do Centro de Investigação Média e Jornalismo.
‘A ÚLTIMA HISTÓRIA DE AMOR’ é o seu terceiro livro, depois de ter publicado ‘Serviço de Urgência’ (2007) e ‘Os Meninos da Jamba’ (2008).”
Do ÍNDICE
PREFÁCIO
Dedicatória
Capítulo 1
Ao
Capítulo 24
Preço: 27,50€;



Sem comentários:
Enviar um comentário
APÓS A SUA MENSAGEM INDIQUE O SEU E-MAIL E CONTACTO TELEFÓNICO
After your message, please leave your e-mail address or other contact.