Angola - UNITA & História - Nesta obra o seu autor enaltece a figura do fundador da UNITA, JOMAS Savimbi, pela sua acção diversificada no movimento a nível da formação e condução política, estratégica, diplomática e militar, desde a resistência contra o colonialismo português e o regime marxista do MPLA que contou com a imprescindível ajuda do contingente militar cubano
‘NA ESCOLA DE JONAS SAVIMBI’
Por uma Angola Melhor
De Virgílio K. Samakuva
Edição Marmoco
Luanda 2020
Livro com 148 páginas e em muito bom estado de conservação. Novo. Excelente.
De muito difícil localização.
RARO.
Do PREFÁCIO:
“O livro testemunha pois a sua trajectória de luta pela Democracia em Angola, realizada durante anos, no terreno e nos corredores da diplomacia da UNITA, onde nos são relatados e comentados aspectos que têm como objectivo não só enriquecer a sociedade angolana, e em particular a sua juventude, como ainda compreender e dar a conhecer factos muitas vezes ignorados da história do nosso País dos últimos 40 anos, tanto no seu contexto interno, como naquilo que aconteceu e continua acontecer, muitas vezes de forma despercebida, em África e na Europa onde, durante anos, o autor exerce as suas funções longe da terra e do continente que o viu nascer, cruzando pelos corredores da diplomacia internacional e noutros bastidores.”
Alcides Sakala Simões ( Deputado da UNITA na Assembleia Nacional)
Sobre a Obra:
Livro ‘NA ESCOLA DE JOMAS SAVIMBI - por uma Angola melhor’
Da autoria do Embaixador Virgilio Kamjimbi Samakuva.
Reside em Madrid, Espanha, e é actualmente, o Representante da UNITA, junto da comunidade angolana, residente nesse país.
“Após uma transição desastrosa e uma proclamação caótica da sua independência em 1975, Angola entra numa sangrenta guerra civil em que todos os cidadãos, especialmente os seus jovens, estão condenados a participar, uns do lado do MPLA e outros do lado da UNITA, ambos signatários dos acordos de Alvor violados.
No meio da escalada, um jovem professor de um colégio de Huambu não tem outra solução e entra nas fileiras da UNITA, onde vive diretamente tanto a amargura dos campos de batalha quanto, posteriormente, a dureza de servir no que é a representação de seu partido, em diferentes países do mundo.
Na escola de Jonás Savimbi por uma Angola Melhor está a síntese de suas experiências durante o conflito, que terminou em 2002.
É também uma homenagem aos caídos de ambos os lados, cujo máximo expoente é seu líder Jonás Savimbi, acusado, perseguido, difamado e não compreendido na época, e cujas ideias, programas e ensinamentos são compilados atualmente até mesmo por seus detratores e inimigos, dando todas as razões para a sua luta quando, 45 anos após a independência, os problemas persistem.”
O Autor:
“VIRGÍLIO KAMJIMBI SAMAKUVA - Nasceu em Kunje, Bié, Angola, em família humilde, tendo os seus pais ido imediatamente para a Missão Evangélica de Camundongo, a poucos quilómetros da capital Bié. Eles serão então transferidos para a Missão Evangélica de Chissamba, onde o pai servirá como pastor da Igreja Evangélica Congregacional. Aqui faz os seus estudos primários, os secundários no Liceo Nacional General Norton de Matos em Nova Lisboa, Huambo, e os estudos universitários em Abidjan e Madrid.
É formado em Ciência Política e Sociologia pela UNED, mestre em Relações Internacionais e Comércio Exterior pela INFOREM e possui diploma de Altos Estudos Internacionais pela SEI, todos em Madri, Reino da Espanha. Além do umbundu da mãe e do português, ele fala francês e espanhol.
Sucessivamente professor do ensino primário, militar das Forças Armadas do Portugal colonial, professor do ensino secundário, militar das Forças Armadas de Libertação de Angola e das Forças Armadas de Angola, é diplomata da União Nacional para a Independência Total de Angola. Angola, sucessivamente nas Repúblicas Democráticas do Congo, Costa do Marfim e Reino de Espanha.
É casado e pai de cinco filhos.”
Preço: 0,00€; (Indisponível)


Sem comentários:
Enviar um comentário
APÓS A SUA MENSAGEM INDIQUE O SEU E-MAIL E CONTACTO TELEFÓNICO
After your message, please leave your e-mail address or other contact.