Portugal - PREC & Descolonização - O autor, descreve a amargura, dificuldades e vidas sofridas dos portugueses que, espoliados e perseguidos no período revolucionário de 1974/75, foram obrigados ao exílio, particularmente os que viveram essa época no Brasil
‘EXILADOS’
Uma revolução, um império financeiro destruído, uma mulher em busca da felicidade
De Manuel Arouca
Edição Esfera dos Livros
Lisboa 2010
Livro com 392 páginas e em muito bom estado de conservação. Excelente.
De muito difícil localização.
Raro.
Da contracapa:
“O brilho dos seus olhos tinha-a marcado para sempre. Cecília era casada com um homem que não amava, era herdeira do Império financeiro Mendes Silva que se estendia até Angola e sabia que a agitação política que se vivia em Portugal, depois da revolução do 25 de Abril de 1974, ameaçava fazer ruir o mundo em que vivia.
Manuel Arouca traz-nos a história dos exilados, dos muitos portugueses que se viram obrigados a abandonar Portugal com destino ao Brasil, depois de verem Nacionalizados os seus negócios, as suas contas bancárias congeladas e as suas casas ocupadas, com a Revolução dos Cravos. Ali encontraram um porto de abrigo, um país novo, com costumes diferentes, onde, do zero, tiveram de reconstruir as suas vidas.
Quando desembarcou no Rio de Janeiro, Cecília sabia que o futuro dos Mendes Silva estava nas suas mãos. Era ela que teria de recomeçar d nada. Mas entre a tentadora praia de Ipanema, o luxuoso restaurante do Copacabana Palace ou a imagem apaziguadora do Cristo Redentor, Cecília não conseguia esquecer a imagem daqueles olhos marcados pela tragédia. Tinha de descobrir José, resgatá-lo da sua dor, estender-lhe a mão e, quem sabe, libertar-se das regras sociais que a estrangulavam, de um marido que a traía e a desrespeitava e aprender, de uma vez por todas, a ser feliz.“
O Autor:
“MANUEL AROUCA nasceu em Porto Amélia, Moçambique, a 3 de janeiro de 1955.
Marcado pela sua infância em África, tem uma adolescência rebelde, o que o faz viajar mais tarde pela Europa e Estados Unidos.
Entra na Faculdade de Direito com vinte e cinco anos e é nesse período que escreve ‘Filhos da Costa do Sol’, o seu primeiro romance, considerado um dos mais importantes best-sellers dos anos oitenta, e ‘Ricos, Bonitos e Loucos’.
Desiste da advocacia e dedica-se inteiramente à escrita.
Foi autor de argumentos de novelas, nomeadamente ‘Jardins Proibidos’, ‘A Jóia de África’, ‘Baía de Mulheres’, entre outras.
Interrompeu, em 2004, a sua atividade como guionista para se dedicar exclusivamente à escrita de ‘Deixei O Meu Coração Em África’.“
Do ÍNDICE:
Dedicatória
Capítulo 1
Ao
Capítulo 26
EPÍLOGO
Preço: 32,50€;
Sem comentários:
Enviar um comentário
APÓS A SUA MENSAGEM INDIQUE O SEU E-MAIL E CONTACTO TELEFÓNICO
After your message, please leave your e-mail address or other contact.