Angola & MPLA - As memórias de um dos mais influentes comissários políticos das FAPLA que contribui assim para um melhor conhecimento da história recente angolana
‘O GENERAL TRANQUILO’
Memórias de um comissário político e guerrilheiro do MPLA
Rui da Silva Dibala
Acácias Editora
Patrocínio da Fundação Sagrada Esperança
Luanda 2018
Livro com 166 páginas e em muito bom estado de conservação. Excelente.
De muito difícil localização.
Muito Raro.
Da contracapa:
“É o conjunto de memórias de um Comissário Político do MPLA contadas na primeira pessoa, que integram além de uma história, um testemunho oral da sua vivência dos catorze anos que levaram a colónia de Angola até à altura da conquista da Independência Nacional e da proclamação da antiga República Popular de Angola.
Não se trata de um livro de história. Mas é uma valiosa contribuição, para o conhecimento e compreensão de actos, de percurso e de actores da Luta de Libertação Nacional e, antes desta, da situação de um país colonizado com todos os horrores e discriminações que isso significou.“
O AUTOR:
“RUI FILOMENO DE SÁ DIBALA
Nasceu aos 20 de Abril de 1939, em Mukonda, província da Lunda Sul.
Realizou os seus estudos primários e secundários entre Angola e Portugal. Ainda em Portugal frequentou dois anos a Faculdade de Medicina em Lisboa e na Alemanha Federal (Freiburg) ano e meio.
Interrompe para uma formação militar na Argélia (Márnia). Chega a Brazzaville em 1964, partindo logo de seguida para a 2.* Região Político-Militar do MPLA. Presente também em actividades político-militar na frente leste (Bié).
Chamado para a diplomacia função que exerce com brio. É representante do MPLA no Congo, Egito e junto do comité Afro-Asiático também no Egito merecendo um louvor assinado pelo presidente Dr. Agostinho Neto quando da realização da Conferência em Roma ex-colónias portuguesas em 1970. Licenciado pela Universidade Agostinho Neto.“
Preço: 0,00€; (Indisponível)
Sem comentários:
Enviar um comentário
APÓS A SUA MENSAGEM INDIQUE O SEU E-MAIL E CONTACTO TELEFÓNICO
After your message, please leave your e-mail address or other contact.