sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

África & Moçambique - ‘O VELHO E O MATO’, de Sérgio Veiga - Queluz de Beixo 2014 - Raro;

 






África & Moçambique - A paixão da caça e pesca submarina do autor levou-o a passar para a literatura as suas experiências e sensações 


‘O VELHO E O MATO’ 
De Sérgio Veiga 
Marcador Esitora 
Queluz de Beixo 2014 


Livro com 174 páginas, ilustrado e em muito bom estado de conservação. Novo. Excelente. 
De muito difícil localização. 
Raro.


Da contracapa: 
“Sérgio Veiga é um homem temperado de histórias, que cruzou matos e mares e se deixou trocar por bichos e pessoas.“ 
Mia Couto 

“Sérgio Veiga pinta Moçambique com as suas palavras simples.” 
‘Jornal de Letras’ 

“Sérgio Veiga constrói um pequeno mundo africano.”
‘Time Out’ 

“A permanente vivência de Sérgio Veiga com a natureza torna-o permeável às emoções, aos instintos, aos sabores e aos cheiros que nos transportam a um Moçambique cheio de vida e cor. As tradições e os costumes de uma vida ligada à terra, ao continente africano, e a beleza mística da vida no mato e no mar chagam-nos pela mão de Sérgio Veiga no romance ‘O VELHOR E O MATO’. 

Com mestria descreve o mar, as florestas e planícies, a caça e a morte, a solidão da savana e o cheiro de terra. De tal forma nos envolve nesta sua magia que são 
da sua alma de homem do mato. 


O AUTOR: 
“SÉRGIO VEIGA nasceu em Maputo a 25 de Julho de 1953. 

Desde muito cedo acompanhou o seu pai, caçador profissional, as atividades de Safaris e veio mais tarde a abraçar também esta profissão. 

É um dos grandes caçadores moçambicanos e também uma referência na caça submarina. A pesca e o mergulho para registo de imagens subaquáticas são igualmente duas das suas actividades predilectas. 

Participou como operador de câmara e realizador em documentários sobre o meio ambiente e temas humanitários para várias ONG. 

Como artista, notabilizou-se na pintura, tendo exposto individualmente e em mostras colectivas. 

O contacto com a natureza e as gentes do interior e da costa foram também transpostos para a literatura. Participou no livro ‘ONCE WE WERE HUNTERS: A JOURNEY WITH AFRICA’S INDIGENOUS PEOPLE’, que foca a interação do meio ambiente com as comunidades de seis países da África Austral e Oriental. 

A sua primeira obra de ficção foi ‘O QUENTE ACONCHEGO DA MÃE NEGRA’, publicada em 2012 pela Marcador Editora. ‘O VELHO E O MATO’ é o seu livro mais recente e uma lufada de ar fresco na literatura africana.”


Preço: 25,00€; 

Sem comentários:

Enviar um comentário

APÓS A SUA MENSAGEM INDIQUE O SEU E-MAIL E CONTACTO TELEFÓNICO
After your message, please leave your e-mail address or other contact.