‘UM JEEP EM SEGUNDA MÃO’ (1.a edição)
De Fernando Dacosta
Capa de João Carlos Albernaz
Edição Ulmeiro
Lisboa 1982
Livro com 94 páginas, capa com algum desgaste, miolo impecável.
De muito difícil localização.
RARO.
O AUTOR:
O AUTOR:
“FERNANDO DACOSTA
Nascido em Angola, Fernando Dacosta passou a infância e a adolescência no Alto Douro, após o que se radicou em Lisboa.
Desde muito novo interessado pelo jornalismo, entra para a revista ‘FLAMA’ de onde passa para a Agência de Notícias ‘Europa-Press’, especializando-se na reportagem, género que não mais abandonaria. O ‘Comércio do Funchal’, a ‘Vida Mundial’, o ‘NOTÍCIA’, o ‘Diário de Lisboa’, o ‘Diário de Notícias’, o ‘EXPRESSO’, foram alguns dos órgãos de informação por que passou, integrando actualmente os quadros redactoriais de ‘O JORNAL’. Tem artigos publicados em vários países, desde os Estados Unidos ao Japão.
Atraído também pela literatura, teatro, cinema e televisão, ganha o ‘Grande Prémio de Teatro da RTP’ de 1978 com a peça UMA JEEP EM SEGUNDA MÃO’, ex-aequo com a peça ‘Um Homem é um Homem’, de Hélder Costa. O Teatro Experimental de Cascais, a Comuna, o Teatro Nacional, foram algumas das companhias interessadas na sua representação - que a TV não promoveu.“
GRANDE PRÉMIO DE TEATRO - RTP (1978)
O Júri que premiou ‘UM JEEP EM SEGUNDA MÃO’, ‘ex-aequo’ com ‘Um Homem é um Homem’, de Hélder Costa, foi constituído por Amélia Rey Colaço, Luís Francisco Rebelo, Jorge Listopad, Alçada Baptista, J. A. Osório Mateus, Carlos Wallenstein e Luís de Oliveira Nunes.
Do ÍNDICE:
Uma referência
Júri do Prémio
UM JEEP EM SEGUNDA MÃO
A SÚPLICA (Monólogo de amor e perturbação)
Preço: 27,50€;
Sem comentários:
Enviar um comentário
APÓS A SUA MENSAGEM INDIQUE O SEU E-MAIL E CONTACTO TELEFÓNICO
After your message, please leave your e-mail address or other contact.