quinta-feira, 30 de março de 2017
Angola & Ultramar - 'OS SENTIMENTOS POLÍTICOS DOS INDÍGENAS DO CONGO PORTUGUÊS', de Hélio A. Esteves Felgas - Carmona 1959 - MUITO RARO
Angola & Ultramar - A situação política e social das populações do norte angolano após a independência do ex-Congo-Belga
'OS SENTIMENTOS POLÍTICOS DOS INDÍGENAS DO CONGO PORTUGUÊS'
De Hélio A. Esteves Felgas
Carmona 1959
Livro com 50 páginas, policopiado e só impresso num dos lados, em muito bom estado de conservação.
De muito, muito difícil localização.
MUITO RARO.
Esta obra de grande raridade, é um importante estudo sobre a situação política e social das populações do norte de Angola, na qual Hélio Felgas revela o seu profundo conhecimento do ambiente e problemas dos indígenas desta região angolana. O autor, analisa as causas próximas da efervescência das populações, relacionadas com a instabilidade política no Congo-Brazaville (até então colónia Belgas), além do activismo da seita dos tocoístas, fundada e liderada por Simão Toco.
HÉLIO AUGUSTO ESTEVES FELGAS:
Foi um distinto oficial do exército português, tendo chegado a brigadeiro, e cumpriu comissões militares nas antigas colónias africanas de Angola, Guiné e Moçambique e ainda em Timor. Em Angola, exerceu ainda as funções de Governador do Distrito do Congo Português.
Pelas suas acções militares, foi condecorado por feitos em combate com as mais altas condecorações, incluindo a Torre e Espada.
Foi um investigador minucioso das populações e ambiente político-militar nas colónias em que exerceu as suas actividades militares e civis e foi autor de uma vasta e importante bibliografia sobre temas de história militar e do ultramar.
Preço: 0,00€; (Indisponível)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
APÓS A SUA MENSAGEM INDIQUE O SEU E-MAIL E CONTACTO TELEFÓNICO
After your message, please leave your e-mail address or other contact.