segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Política & Guerra Fria - 'A VERDADEIRA GUERRA', de Richard Nixon - Lisboa 1980 - Raro



Política & Guerra Fria - A política e estratégia americana no mundo durante o consulado de Nixon/Kissinger e em particular em África e em Angola


'A VERDADEIRA GUERRA'
De Richard Nixon
Portugália Editora
Lisboa 1980


Livro com 352 páginas, ilustrado com mapas e em muito bom estado de conservação.
De muito difícil localização.
Raro.


Da badana:
"Esta guerra - a Terceira Guerra Mundial - começou antes da Segunda acabar. Mais precisamente em Abril de 1945, enquanto soldados russos e americanos se abraçavam nas margens do Elba na Alemanha, , Estaline revelava o seu ponto de vista acerca de um mundo dividido no pós guerra: "Esta guerra não é como as do passado" afirmava. "Quem quer que ocupe um território, ter´+a de nele impor o seu próprio sistema social. doutro modo não poderá ser."

O Ocidente por vezes chama Paz à não existência de uma guerra nuclear.
Mas os soviéticos lutam assiduamente numa 'guerra chamada Paz' tentando ganhar a 3.ª Guerra Mundial sem os riscos de uma contrapartida nuclear.
Eles sabem que o objectivo da guerra não é destruir o adversário mas sim obrigá-lo a render-se.
(...)
De ANGOLA ao AFEGANISTÃO, passando pela HUNGRIA, CHECOSLOVÁQUIA, CUBA, IRÃO, POLÓNIA, este livro constitui a mais importante denúncia dos últimos anos, da estratégia do IMPERIALISMO SOVIÉTICO, em dominar o mundo.
"



Da contra-capa:
"RICHARD NIXON, o homem que abriu ao Ocidente as portas da CHINA POPULAR, que escolheu KISSINGER para seu braço direito, acérrimo defensor dos valores da CIVILIZAÇÃO OCIDENTAL, o político cuja carreira, apesar de fortemente abalada pelo escândalo WATERGATE, conseguiu manter intacto o seu prestígio como um dos mais eficazes e decididos Presidentes dos ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA, não pactuando com as falsas promessas do KREMLIN, com os cantos de sereia do EXPANSIONISMO SOVIÉTICO.

ESTE LIVRO É UMA DENÚNCIA: A denúncia de um outro tipo de guerra, quiçá mais eficaz porque mais subtil, do que todas as guerras clássicas; guerra que a ser perdida pelo Ocidente o conduzirá fatalmente a uma opção dramática: o suicídio colectivo ou uma escravidão mil vezes pior do que a que lhe poderia ter sido imposta pelas hordas nazis de Adolfo Hitler."



Do ÍNDICE:
1. - NÃO HÁ TEMPO A PERDER;
2. - A III GUERRA MUNDIAL;
3. - A MÃO VISÍVEL;
4. - A JUGULAR DO PETRÓLEO;
5. - O SINDROMA DO VIETNAME;
6. - O GIGANTE QUE DESPERTA;
7. - O PODER MILITAR;
8. - PODER ECONÓMICO;
9. - VONTADE FIRME;
10. - PODER PRESIDENCIAL;
11. - A VITÓRIA NÃO TEM ALTERNATIVA;
12. - A ESPADA E O ESPÍRITO;



Preço: 22,50€;

Sem comentários:

Enviar um comentário

APÓS A SUA MENSAGEM INDIQUE O SEU E-MAIL E CONTACTO TELEFÓNICO
After your message, please leave your e-mail address or other contact.