terça-feira, 22 de novembro de 2016

Portugal & PREC - 'PROFISSÃO - EXILADO', de Manuel vinhas - Brasil 1976 - Muito raro



Portugal & PREC - As memórias de exílio de um dos mais conhecidos empresário portugueses, de Madrid à Bahia


'PROFISSÃO - EXILADO'
De Manuel vinhas
Portugália Editora
Brasil 1976


Livro com 176 páginas e em muito bom estado de conservação.
De muito bom difícil localização.
MUITO RARO.


Da contra-capa:
"MANUEL VINHAS é nome dos mais conhecidos em Portugal e Angola. Participante em diversas actividades, sempre com entusiasmo e dinamismo, sua projecção ultrapassou o meio empresarial, onde notabilizou-se como criador e director de empresas em Portugal, Angola e Brasil.
Desportista, caçador apaixonado, gastrónomo é amigo dos maiores cozinheiros de mundo, coleccionador de objectos de arte, dono de uma das mais completas pinacotecas portuguesas, incentivador de actividades artísticas e culturais, e ele próprio artista, Manuel vinhas é uma personalidade fascinante, movimentada, repleta de experiências notáveis. Homem de cultura, prosador de sucesso, sempre gostou de escrever, o que múltiplas actividades nem sempre permitiram. Mas o que até hoje escreveu revela bem a riqueza de espírito e a diversidade de interesses do autor, em sua bibliografia se incluem estudos sobre arte portuguesa, obras de pura ficção e ensaios de carácter económico, político e social.
Embora não participante da vida política, suas ideias liberais custaram-lhe alguns dissabores, assim como a sua paixão por Angola, cuja independência idealizou de forma diferente da que foi feita e igualmente diferente da orientação anterior ao 25 de Abril. Foi - e podemos dizer continua sendo - um líder dos milhares de empregados que teve, porque procurou dar um sentido social e humano à actividade empresarial.
A leitura deste livro revelará muito do que foi a sua vida, do que pensa, das conclusões a que chegou neste período que está vivendo longe de Portugal e Angola.
Revelará também, ao grande público, uma profissão nova que Manuel Vinhas poderá adoptar, a de escritor. sua pena tem muito a oferecer, pela grandeza com que o autor encara o mundo em que vivemos. Pela vivência bem sucedida de tantos anos, muito poderemos ainda esperar de Manuel vinhas."



Do ÍNDICE:
- ACERCA DO AUTOR - Agostinho da Silva, Lisboa Natal de 1975;
- NOTA PRÉVIA;

- DEZEMBRO DE 74;
- JANEIRO DE 75;
- FEVEREIRO DE 75;
- MARÇO DE 75;
- ABRIL DE 75;
- MAIO DE 75;
- JUNHO DE 75;
- JULHO DE 75;
- AGOSTO DE 75;
- SETEMBRO DE 75;
- OUTUBRO DE 75;
- NOVEMBRO DE 75;
- DEZEMBRO DE 75;



Preço: 0,00€; (Indisponível)

Sem comentários:

Enviar um comentário

APÓS A SUA MENSAGEM INDIQUE O SEU E-MAIL E CONTACTO TELEFÓNICO
After your message, please leave your e-mail address or other contact.