terça-feira, 6 de setembro de 2016

Ultramar & Poesia - 'BRASEIRO ARDENTE (Poemas africanos)', de Maria Joana Couto - Figueira da Foz 1954 - Muito raro



Ultramar & Poesia - A poesia saudosista da autora por terras africanas de Angola


'BRASEIRO ARDENTE (Poemas africanos)'
De Maria Joana Couto
Edição da autora
Figueira da Foz 1954


Livro com 158 páginas, miolo ainda 'por abrir', com alguns picos de acidez e em bom estado de conservação.
De muito difícil localização.
Muito raro.


Do ÍNDICE:
- Carta prefácio - Maria José de Figueiredo Assalino;
- Braseiro Ardente; - Samba; - Chuva; - Rio Cambalo; - Sorriso de Oiro; - Minha Mãe; - Negra bonita; - Poema; - Porque era negro o rosto; - À minha terra; - Trovoadas em África; - Pedras do Ebo; - O imbondeiro; - O velho Soba; - Novo Redondo; - Alma da minha terra; - Poema; - Venus negra; - Flor da selva; - Provocante;
- Romance: - O seu rosto; - Incompreensão; - Oração ao mar; - Sim, negra; - Desejo; - Na selva; - Escultura; - Infeliz; - Serenata; - Meu torrão; - Poema; - Aparição; - Fraternidade; - Cassul; - Esquiva; - Lírio dos trópicos; - Flor do deserto; - Poentes tropicais; - Noite sobre noite; - Amendoeiras do sertão; - Olhos lindos; - Crioula; - Cantares da Alma; - Em descanso; - Tentação; - Caridade e bondade; - Mocinha; - Pensamento; - Pecadora; - À memória de meu pai; - Fluído; - De mãos dadas;
- Simples gota de água; - Chora a natureza; - Fases da vida; - A partida; - Quadras africanas; - Ser Poeta; - Herança; - Noites de luar em África; - Rumo ao futuro; - De regresso da apanha do café; - A velha Gertudes; - Gesto sublime; - Poema de cor; - Cântico à distância; - Prègando o Evangelho; - Separação; - Meu pais;



Preço: 25,00€

Sem comentários:

Enviar um comentário

APÓS A SUA MENSAGEM INDIQUE O SEU E-MAIL E CONTACTO TELEFÓNICO
After your message, please leave your e-mail address or other contact.