quarta-feira, 20 de julho de 2016

Angola - Revista 'MAIS', n.º 136, de Novembro de 1984 ('JULGAMENTO DE LUANDA - A morte espreitou este homem') - Muito rara



Angola - Num processo muito polémico, portugueses e angolanos acusados de tráfico de diamantes, de divisas estrangeiras e até de espionagem.


Revista 'MAIS', n.º 136, 16 de Novembro de 1984.
('JULGAMENTO DE LUANDA - A morte espreitou este homem')


Revista editada em Lisboa, muito ilustrada e em muito bom estado de conservação.
De muito, muito difícil localização.
Muito rara.


Temas em destaque:
- 'JULGAMENTO DE LUANDA - A morte espreitou este homem'
"Fragata condenado às morte. Fragata condenado a seis anos de prisão. Como foi possível este aparente desajustamento entre a sentença do Tribunal Popular de Luanda e a decisão do Presidente da R.P.A. (República Popular de Angola), José Eduardo dos Santos?
Pura medida de clemência? As pressões internacionais? A resposta é simples: não pareceu claro ao Chefe de Estado Angolano que Fragata estivesse envolvido em actividades de espionagem - e toda esta parte da acusação foi retirada. Restou o envolvimento no tráfico de diamantes: seis anos."

Reportagem de Ribeiro Cardoso, com chamada de capa e três páginas muito ilustradas, como fotos do julgamento e dos réus.

De entre os réus contavam-se: Paulo Capita; Colorau; Tony Kafunfo; Fragata; Zéca Sibéria; Ferrobilha Guedes; entre muito outros.


Preço: 0,00€; (Indisponível)

Sem comentários:

Enviar um comentário

APÓS A SUA MENSAGEM INDIQUE O SEU E-MAIL E CONTACTO TELEFÓNICO
After your message, please leave your e-mail address or other contact.