quinta-feira, 21 de julho de 2016

Angola & Guerra Colonial - 'OS HERÓIS E A GUERRA', de Rui Fernandes - Viana do Castelo 2001 - Raro



Angola & Guerra Colonial - A experiência militar do autor em território colonial no continente africano


'OS HERÓIS E A GUERRA'
De Rui Fernandes
Edição de autor
Viana do Castelo 2001


Livro com 190 páginas e em muito bom estado de conservação.
De muito difícil localização.
Raro.


Relatos da experiência militar do autor em Angola (Na ZIN - Zona de Intervenção Norte, no ano de 1963), na defesa da Pátria, então colónia portuguesa na África ocidental. A guerra então ali desencadeada contra a presença portuguesa, tinha do lado dos nacionalistas os movimentos guerrilheiros da UPA / FNLA (de Holden Roberto), o MPLA (de Agostinho Neto) e a UNITA (de Jonas Savimbi). Após a revolução de 25 de Abril de 1974, deu-se início à descolonização e Angola assumiu a sua independência a 11 de Novembro de 1975.


Advertência:
"Esta narrativa é fruto da imaginação do seu autor, embora muitas ocorrências e passagens estejam baseadas em factos verídicos. Porém, qualquer semelhança, com nomes ou patentes é pura coincidência."


"Em 'A AURORA DO LIMA', prestigiado jornal editado em Viana do Castelo, Rui Fernandes tem vindo a publicar impressionantes recordações da guerra do ultramar.
Como o próprio autor afirma, narrativas fruto da sua imaginação, embora muitas ocorrências tenham por base factos verídicos.

rui Fernandes revela, nos seus escritos, a par do profundo conhecimento de África, das suas gentes (no pensamento, nos hábitos), um subtil estudos das nuances de que as lutas no ultramar português se revestiram. Não só das operações militares, mas também de 'bastidores', que muitos teimam em ignorar.
Acresce que os textos de Rui Fernandes são límpidos, serenos, humanos e valorizados por um admirável poder descritivo."


In Revista 'COMBATENTE' de Janeiro de 2001
(Órgão da Liga dos Combatentes)


Preço: 25,00€

Sem comentários:

Enviar um comentário

APÓS A SUA MENSAGEM INDIQUE O SEU E-MAIL E CONTACTO TELEFÓNICO
After your message, please leave your e-mail address or other contact.