quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Angola & Guerra do Ultramar - ‘MEMÓRIAS DA MINHA VIDA MILITAR’, de Guilherme Pinto Monteiro - Cucujães 2010 - MUITO RARO;












Angola & Guerra do Ultramar - O autor fez a sua comissão militar nesta antiga província ultramarina portuguesa de África, como médico integrado no Batalhão de Cavalaria 1863, na área do Cazombo, leste do território 


‘MEMÓRIAS DA MINHA VIDA MILITAR’ 
Como médico - Comissão 1964 / 1967. 
De Guilherme Augusto Pinto da Motta Corrêa Monteiro 
Edição do Autor 
Cucujães 2010 


Livro com 70 páginas, ilustrado (fotografias e mapa) e em muito bom estado de conservação. Excelente. 
De muito difícil localização. 
MUITO RARO.


Da apresentação: 
“Neste meu esboço de memórias tenho de agradecer e agradeço à minha família, em especial à minha mulher que me acompanhou e deu todo o apoio nos nove meses de comissão; em segundo lugar ao meu amigo Dr. Daniel Palhares a quem se deve todo o trabalho de transcrição dos meus hieróglifos; e finalmente ao ex-furriel Carlos Alves que me incentivou com o seu entusiasmo pelo B. CAV. 1863.“ 



Do ÍNDICE: 

Apresentação 

MEMÓRIAS DA MINHA VIDA MILITAR 
1. - Apurado para o serviço militar aos 32 anos 
2. - Mobilização para Angola 
3. - Formação do Batalhão 
4. - Viagem para Luanda 
5. - Oito dias em Luanda e viagem para o Cazombo 
6. - Finalmente no Cazombo 
7. - Chegada da família e do MPLA 
8. - Ida a Luanda para nascimento do filho 
9. - Regresso ao Cazombo da família aumentada 
10. - Regresso da família ao ‘Puto’ 
11. - Algumas peripécias em Luanda 
12. - A vida no mato 
13. - Regresso a Luanda, para fim da comissão 


Preço:  0,00€; (Indisponível) 

Sem comentários:

Enviar um comentário

APÓS A SUA MENSAGEM INDIQUE O SEU E-MAIL E CONTACTO TELEFÓNICO
After your message, please leave your e-mail address or other contact.