terça-feira, 21 de outubro de 2014

Moçambique - 'ANGOCHE', de Al Cino Elyseu - Lisboa 2013 - MUITO RARO;


 



Moçambique - Trama em torno do caso Angoche, em meados dos anos setenta na guerra colonial

'ANGOCHE'
De Al Cino Elyseu
DG Edições
Lisboa 2013


Livro com 256 páginas e em muito bom estado de conservação. Novo. Excelente.
De muito difícil localização.
Muito Raro. 


O autor criou uma ficção em torno do caso 'Angoche', navio mercante, cuja tripulação desapareceu toda de forma misteriosa na noite de 23 para 24 de Abril de 1971, na costa norte de Moçambique em pleno Índico. Até à data não houve explicações fundamentadas, nem um único sobrevivente regressou para testemunhar!


Da contra-capa:
"Todas as épocas políticas implicam segredos que nuca irão ser desvendados. Muitos mistérios não serão decifrados antes do seu tempo ter chegado.
Neste romance baseado num facto real vemos, a nu, aquilo que parecia ser apenas mais um desses segredos em plena guerra colonial, um barco é encontrado à deriva e sem rasto da sua tripulação.
Do que esta realidade teve e tem de terrível, poder-se-à dizer que o pintor excedeu a encomenda e os seus intérpretes conseguiram atingir, com violência, uma verdade conflituosa e profunda: o silêncio.
Pegando nesta força tenebrosa que é o acaso, mergulhamos num passado afirmado num espectro de vidas em desordem interior, vidas tecidas em fios controversos de viscosas verdades. A disciplina perversa que o tempo lhes impôs mostra afinal que a existência de alguns, e por culpa de outros tantos, para além de ser um xeque perpétuo, é acima de tudo uma farsa."



Preço: 17,50€; 

Sem comentários:

Enviar um comentário

APÓS A SUA MENSAGEM INDIQUE O SEU E-MAIL E CONTACTO TELEFÓNICO
After your message, please leave your e-mail address or other contact.