Angola - O início da guerra e do terrorismo contra as populações civis no norte do território
'ANGOLA - OS DIAS DO DESESPERO'
De Horácio Caio
Lisboa 1965
Livro com 150 páginas, muito ilustrado com fotografias e mapas. Em muito bom estado de conservação.
De muito difícil localização.
MUITO RARO.
O LIVRO
O livro escrito por Horácio Caio foi o primeiro testemunho da guerra que se iniciara a 4 de Fevereiro de 1961 com o assalto às prisões em Luanda e que a 15 de Março assolou todo o norte da província de Angola.
Com centena e meia de páginas onde o autor, então repórter da RTP, relata os primeiros meses da guerra em Angola, de 15 de Março a 8 de Julho de 1961, desde os assaltos selvagens do terrorismo provocado pelas hordas de membros da UPA de Holden Roberto, no distrito do Congo português.
Neste livro o leitor encontrará relatos impressionantes e cruéis dos massacres cometidos pela UPA contra as populações civis de brancos e negros civis, mulheres, crianças, velhos e indefesos.
Destaque também para os milhares de assassinatos dos trabalhadores bailundos que não estavam enquadrados na política e estratégia da UPA, com requintes de malvadez.
Nas dezenas de fotografias que ilustram o livro, IMPRESSIONÁVEIS PARA PESSOAS SENSÍVEIS, poderão ser vistos os cadáveres de muitas das vitimas do terrorismo cego e desenfreado que então foi desencadeado em nome da libertação!
HORÁCIO CAIO
O jornalista Horácio Caio , que foi o primeiro repórter de guerra da televisão em Portugal , morreu aos 80 anos.
Horácio Caio trabalhou no " Diário Popular " e na " Folha de S. Paulo ", tendo sido também redactor principal da revista " Época ". No entanto, foi na empresa pública portuguesa de televisão RTP que fez a maior parte da sua carreira, onde se destacou nas reportagens sobre a guerra colonial em Angola. Escreveu " Angola os dias do desespero ", entre outro livros.
Preço: 72,50€;
Sem comentários:
Enviar um comentário
APÓS A SUA MENSAGEM INDIQUE O SEU E-MAIL E CONTACTO TELEFÓNICO
After your message, please leave your e-mail address or other contact.