sexta-feira, 8 de março de 2013

Moçambique - 'TERROR EM TETE', do International Defence & Aid Fund - Lisboa 1974 - MUITO RARO



Moçambique - Campanha de denúncia das arbitrariedades e massacres do sistema colonial


'TERROR EM TETE'
Relato documental das atrocidades dos portugueses, no distrito de Tete, Moçambique (1971-1972)
International Defence & Aid Fund
Edição A Regra do Jogo
Lisboa 1974


Livro com 136 páginas, com um mapa e em muito bom estado de conservação.
De muito difícil localização.
MUITO RARO.



Do Índice; 

- Introdução
- A Guerra em Moçambique
- De que lados estamos?
- Massacres em Mucumbura
- As consequências de Mucumbura
- Chawola, Wiriyamu e Juwau
- Rebenta a tempestade

Apêndices
- Campos de internamento
- A Declaração dos Padres Brancos
- Os Massacres de Mucumbura
- Mais de um ano de agonia...
- Carta aberta ao núncio papal
- O Massacre no regulado do chefe Gandali



Preço: 37,50€; 

1 comentário:

  1. Eu vivi em Tete, durante a guerra, era casada com um piloto. Ainda me lembro de ouvir contar as atrocidades praticadas pelos militares. Eu sempre defendi a independência de Moçambique e fui ameaçada pelo Inspetor Sabino (?) da DGS. São memórias muito fortes que ainda agora me perturbam. Maria Odete Rodrigues
    mrodrigues_pt@yahoo.com

    ResponderEliminar

APÓS A SUA MENSAGEM INDIQUE O SEU E-MAIL E CONTACTO TELEFÓNICO
After your message, please leave your e-mail address or other contact.