quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Guerra colonial - 'A ACADEMIA MILITAR E A GUERRA EM ÁFRICA' - Lisboa 2010





Guerra colonial - A palavra aos oficiais que fizeram e dirigiram a guerra no terreno


'A ACADEMIA MILITAR E A GUERRA EM ÁFRICA'
Vários autores
Edição Prefácio
Lisboa 2010


Livro com 208 páginas, ilustrado com fotografias e mapas, como novo.


Capítulos em destaque:

1. - PORTUGAL E A GUERRA EM ÁFRICA - Enquadramento internacional e situação política nacional
Prof. dr. António José Barreiros Teles

2. - A FORMAÇÃO DE OFICIAIS - 1960-1974
Cor Art. João Jorge Botelho Vieira Borges

3. - O RECRUTAMENTO DE OFICIAIS
Cor de Inf. (Ref) David Manuel de Matos Martelo

4. - A SOCIEDADE PORTUGUESA E A GUERRA DE ÁFRICA: O papel das mulheres
Prof.ª Dr.ª Maria Helena Chaves Carreiras

5. - O MILITAR PORTUGUÊS E A GUERRA
Ten. General (Ref) Abel Cabral Couto

6. - O TEATRO DE OPERAÇÕES DE ANGOLA
Tcor Art. (Ref) António Lopes Pires Nunes

7. - O TEATRO DE OPERAÇÕES DE MOÇAMBIQUE
Vor Cev (Ref) Carlos Manuel Serpa de Matos Gomes

8. - O TEATRO DE OPERAÇÕES DA GUINE´
M.General (Ref) António Xavier Lobato de Faria Menezes

9. - CONCLUSÕES



Em face dos autores referidos, rapidamente se retira a qualidade informativa e técnica dos textos e do livro na sua generalidade.

Vivamente recomendado.


Preço: 35,00€

Sem comentários:

Enviar um comentário

APÓS A SUA MENSAGEM INDIQUE O SEU E-MAIL E CONTACTO TELEFÓNICO
After your message, please leave your e-mail address or other contact.