Angola & Guerra colonial - As memórias do autor sobre o território e a guerra colonial
'O CAÇADOR DE BRUMAS - Quando as árvores crescem (Angola 1935-1943)'
De Bernardino Louro
Prefácio de Isabel de Castro Marnoto
Edição Setecaminhos
Lisboa 2006
livro com 306 páginas e em muito bom estado de conservação. Novo. Excelente.
De difícil muito localização.
Raro.
Angola e a guerra colonial em memórias personalizadas do autor. Um bom e interessante livro de difícil localização.
Da contracapa:
"BERNARDINO LOURO só depois de uma carreira militar e por consequência disso mesmo, se viu confrontado com a arte de contar estórias. Antes escrevera, em colaboração pontual, em revistas, jornais militares e regionais. Dos muitos temas abordados, ressaltam cartas e crônicas, em tempos de guerra, sobre situações e gentes.
Tendo peregrinado por diferentes lugares que o levaram pela Europa, África, Ásia e América, desde a China até ao sul da Argentina, foi encontrando outras vidas e outras experiências com que se foi enriquecido.
No seu jeito de contar estórias, genuinamente beirão, transporta-as para as páginas dos seus livros. Como os bons vinhos aguardaram anos até serem editados.
************
Tchizanda estava quase nua. Nas marcas tatuadas no corpo, envernizadas pelo suor ou com um qualquer produto oleoso, trazia no peito, nos tornozelos e nos pulsos, um sem fim de colares de missangas garridas, feitos de grossas pedras preciosas, misturadas com pedras verdes, as malaqites do Katanga, tão apreciadas. No corpo estavam bem expostos e cravados todos os sinais e atributos da sua realeza."
Preço: 27,50€
Sem comentários:
Enviar um comentário
APÓS A SUA MENSAGEM INDIQUE O SEU E-MAIL E CONTACTO TELEFÓNICO
After your message, please leave your e-mail address or other contact.