Portugal & Revolução - Uma visão sobre o país e a sociedade portuguesa se no 25 de Abril de 1974 tivesse havido uma revolução sangrenta
‘ABRIL SANGRENTO’
De Frederico Duarte Carvalho
Edição POLVO
Lisboa 2006
Livro com 136 páginas e em muito bom estado de conservação. Novo. Excelente.
De muito difícil localização.
Raro.
Da contracapa:
“Não era suposto este escrito ter-vos chegado às mãos. Sebastião Saraiva, da redacção do ‘Lusitânia’, um dos jornais com maior tiragem de toda a Federação Lusitana, vai descobrir, três décadas volvidas sobre o 25 de Abril de 1974, que existem muitos segredos enterrados que influenciam a vida de todos os cidadãos.
Partindo de uma simples pergunta - Como seria o Portugal de hoje, se no 25 de Abril não tivesse havido um banho de sangue?
Quem deu o primeiro disparo
Este livro do jornalista Frederico Duarte de Carvalho é uma homenagem ao 25 de Abril. O autor usa a sua criatividade para questionar a Democracia e a Liberdade que foi dada aos nossos políticos, na sequência da revolução ‘exemplar’.“
O AUTOR:
“FREDERICO DUARTE CARVALHO nasceu no Porto em 1972. Estudou na Escola Superior de Jornalismo daquela cidade e iniciou a sua carreira profissional no diário portuense ‘O PRIMEIRO DE JANEIRO’, em 1991. Foi ainda guionista de programas de televisão. Começou a trabalhar no semanário ‘TAL & QUAL’ em 1996, onde se manteve até 2004.“
Do ÍNDICE:
A pergunta
Democracia
Sá Carneiro
Spínola
Abril de 1994
Angola
Moscovo
O diário secreto de Franco Nogueira
Uma análise
Regresso a Angola
Brasil
Setembro de 2001
Vivo !
Amazónia
O fim do princípio
Preço: 25,00€;
Sem comentários:
Enviar um comentário
APÓS A SUA MENSAGEM INDIQUE O SEU E-MAIL E CONTACTO TELEFÓNICO
After your message, please leave your e-mail address or other contact.