‘MACHEL - ÍCONE DA 1.a REPÚBLICA?’
De Severino Ngoenha
Editora Ndjira
Maputo 2009
Livro com 78 páginas e em muito bom estado de conservação. Excelente.
De muito difícil localização.
Raro.
O AUTOR:
“SEVERINO NGOENHA nasceu em Maputo.
É bacharel em Teologia pela Universidade Urbaniana de Roma e Doutor em Filosofia pela Universidade Gregoriana de Roma, desde 1990. Em Moçambique é professor na Universidade Pedagógica e na Universidade Eduardo Mondlane. No estrangeiro é professor convidado pela Universidade Estadual daBahia, no Brasil. Foi professor Associado pela Universidade de Lausanne, na Suíça.“
Da contracapa:
“...Se eu sou julgado pela minha acção para com o meu povo, peço que esse mesmo povo seja instaurado juiz da minha causa.
Por isso, aceito o juízo do Maat, mas eu não porei nenhuma das minhas acções na balança, meterei em vez disso as minhas acções nas mãos dos moçambicanos, passados, presentes e futuros e, cada um deles, cada um dos que morreram nas duas guerras, cada pessoa que sofreu nas operações produções, cada mãe que perdeu um filho, cada homem que alcançou a liberdade, cada um que foi sacrificado nas escolas, no trabalho, no amor, cada uma daquelas vidas futuras que a minha acção continuará a condicionar decidirá quais as acções que deve meter na esquerda e quais as que deve meter na direita da balança de Maat...”
Do ÍNDICE:
PREFÁCIO
Por Elisa dos Santos
Agradecimentos
I. - Machel - Ícone da 1.a República
II. - Julgamento de Samora Machel
III. - Osiris
IV. - Excelência, Presidente, Marechal, Camarada
V. - Ser advogado de própria causa
VI. - Que o povo seja instaurado juiz de minha causa
Preço: 47,50€;
Sem comentários:
Enviar um comentário
APÓS A SUA MENSAGEM INDIQUE O SEU E-MAIL E CONTACTO TELEFÓNICO
After your message, please leave your e-mail address or other contact.