‘EQUADOR’
De Miguel Sousa Tavares
Edição Oficina do Livro
Lisboa 2008
Livro com 528 páginas e em muito bom estado de conservação. Novo. Excelente.
Sobre a Obra:
Livro com 528 páginas e em muito bom estado de conservação. Novo. Excelente.
Sobre a Obra:
“Quando naquela manhã chuvosa de Dezembro de 1905, Luís Bernardo é chamado por El-Rei D. Carlos a Vila Viçosa, não imaginava o que o futuro lhe reservava. Não sabia que teria de trocar a sua vida despreocupada na sociedade cosmopolita de Lisboa por uma missão tão patriótica quanto arriscada na distante ilha de São Tomé. Não esperava que o cargo de governador e a defesa da dignidade dos trabalhadores das roças o lançassem numa rede de conflitos e interesses com a metrópole. E não contava que a descoberta do amor lhe viesse mudar a vida.
‘EQUADOR’ é um retrato brilhante da sociedade portuguesa nos últimos dias da Monarquia que traça um paralelo entre os serões mundanos da capital e o ambiente duro e retrógrado das Colónias.
É com esta história admirável, comovente e perturbadora, que Miguel Sousa Tavares inaugura a sua incursão no romance.“
Apreciações sobre a Obra:
“ ‘EQUADOR’ é mais interessante do que as pessoas possam imaginar. É muito clássico, a muitos títulos. Queirosiano e aquiliano. É talvez o último romance do Império. Do nosso Império em chamas.”
Eduardo Lourenço
“Um livro magnífico. Há muitas décadas que não tinha aquele fervor juvenil para acabar um romance.”
Vasco Graça Moura
“Um grande romance, uma epopeia destinada a ficar na história de literatura europeia.”
‘La Nazione’ - Itália
“Um romance que todos os leitores desejam um dia ler. Uma história que se lê de um fôlego.“
‘ABC’ - Espanha
“Depois da leitura deste romance, a recomendação é absolutamente compreensível: ‘EQUADOR’ absorve-nos e deixa-nos perplexos.”
‘Het Finnacieele Dagbland’ - Holanda
“Um olhar cinematográfico, no qual palavra e imagem se casam, História e ficção se entrelaçam.”
‘O Globo’ - Brasil
“Toda a habilidade de um bom contador de histórias está presente em ‘EQUADOR’.”
‘Jornal do Brasil’
“Um romance que todos os leitores desejam um dia ler. Uma história que se lê de um fôlego.”
‘ABC’ - Espanha
“O caso literário do ano.”
‘Il Sole 24 Ore’ - Itália
“Um grande romance, uma epopeia destinada a ficar na história de literatura europeia.”
‘La Nazione’ - Itália
O AUTOR:
“MIGUEL SOUSA TAVARES nasceu no Porto. Licenciado em Direito, abandonou a advocacia para se dedicar em exclusivo ao Jornalismo. Ganhou os principais prémios de jornalismo em Portugal e, ainda, o 1.* Prémio de Reportagem em Televisão no Frst-Rio (Festival de Cinema e Televisão do Rio de Janeiro) em 1987.
Estreou-se n edição com ‘SAHAAR - A República da Areia’, uma longa reportagem sobre o deserto, publicou dois livros de crónicas políticas, ‘Um Nómada no Deserto’ e ‘Anos Perdidos’, e o álbum ‘Sul’, onde relata algumas das histórias das viagens que fez durante anos à volta do mundo.
Na ficção, escreveu um conto infantil, ‘O Segredo do Rio’, um juvenil, ‘O Planeta Branco’, um livro de pequenos textos e contos, ‘Não te deixarei morrer, David Crockett’, e dois romances, ‘EQUADOR’ e ‘Rio das Flores’, estes últimos com várias edições no estrangeiro.
‘EQUADOR’, o seu primeiro romance, foi inicialmente publicado em 2003 e rapidamente se transformou num dos maiores best-sellers da literatura portuguesa, com mais de 300.000 exemplares vendidos em Portugal. Este livro tem, actualmente, traduções em inglês, holandês, espanhol, catalão, francês, italiano, alemão, grego, checo, servo-croata e bósnio, estando presente em mais de vinte países. Atingiu os tops de vendas no Brasil e venceu a 25.* edição do Prémio Literário Grinzane Cavour para o melhor romance estrangeiro editado em Itália. É esta história universal que agora surge adaptada para televisão, na maior produção nacional de sempre.”
Do ÍNDICE:
Dedicatória
I
II
III
IV
V
VI
VII
VIII
IX
X
XI
XII
XIII
XIV
XV
XVI
XVII
EPÍLOGO
Agradecimentos
Bibliografia de Consulta do Autor
Preço: 32,50€;