segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

Portugal & PREC - ‘ACUSO E… RECUSO A CANGA APÓS ABRIL DOS RUBROS CRAVOS’, de Afonso da Costa Ribeiro - Viseu 1976 - RARO;








Portugal & PREC - Na sequência do Processo Revolucionário em Curso, a situação política que decorreu entre 25 de Abril de 1974 e 25 de Novembro de 1975, o autor foi detido a 27JUL74 até 24DEZ74 (cinco meses), sem culpa formada e com a acusação de pertencer a uma ‘Associação de Malfeitores’… 


‘ACUSO E… RECUSO A CANGA APÓS ABRIL DOS RUBROS CRAVOS’ 
Apontamentos para a história de uma revolução 
DeAfonso da Costa Ribeiro 
Edição do Autor 
Viseu 1976 


Livro com 398 páginas, ilustrado e em muito bom estado de conservação. Excelente. 
De muito difícil localização. 
RARO.


Da badana: 
“ ‘ACUSO… E RECUSO A CANGA’ não é mais do que uma obra em que o autor pretende desmistificar uma engrenagem, com o sentir profundo do mais alto factor de INJUSTIÇA SOCIAL, que só homens entregues à frustração puderam encabeçar. 

Quem tem dominado este PAÍS onde a palavra ‘Pátria’ foi riscada do vocabulário, correndo risco a sua própria evocação? Em que sentido se caminha para o futuro das gerações vindouras? Quando se julgarão os ‘malfeitores’? 

Triste sina dos que compõe este POVO que jamais será libertado do colonialismo que lhe impuzeram.

Mau grado a crença nos homens com quem não se convive e que pela sua retórica convencem a indulgência deste POVO cuja pureza e humildade corre às cinco partes do mundo. 

Quando à tribuna daquele areópago onde convergem os mais responsáveis pelo equilíbrio deste planeta se apresentou o (supremo magistrado) desta nação ‘traída’ afirmando uma solidariedade humana e a defesa intransigente da tal DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS DO HOMEM, pensou-se que tinha chegado o momento dessa Justiça Social que todos os dias se lê e ouve na boca desses (revolucionários) que agora lutam entre si para defenderem o espírito do 25 de Abril. 

Um recorde de milhares de anos de prisões políticas arbitrárias sem qualquer culpa formada que veio criar mais um espectro de ‘MEDO’ até que ponto irá ser reparado? 

Se Lenine disse que ‘SÓ A VERDADE É REVOLUCIONÁRIA’, então vamos defendê-la, JÁ!!! 

Será nos espírito daqueles que ao lado do autor deste livro se desencadeará a luta que atingirá a vitória deste POVO a que pertencemos.
H. S. R. 



Do ÍNDICE: 

I Parte 
Oferta 
Dedicatória 
NOTA PRÉVIA 
PREFÁCIO - À maneira de prólogo 

II Parte 
ATÉ QUANDO?!…
Dedicatória 
Oferta 
À MANEIRA DE PRÓLOGO 

III Parte 
PARA QUANDO… O FIM?!…
Oferta 
À MANEIRA DE PRÓLOGO 

NOTA FINAL 


Preço: 25,00€; 

Sem comentários:

Enviar um comentário

APÓS A SUA MENSAGEM INDIQUE O SEU E-MAIL E CONTACTO TELEFÓNICO
After your message, please leave your e-mail address or other contact.