Literatura - Uma das obras mais conhecidas deste escritor checoslovaco que viveu no exílio em França durante a parte final do regime marxista de Praga
‘A IGNORÂNCIA’
De Milan Kundera
Tradução do francês de Miguel Serras Pereira
Edição ASA
Lisboa 2001
Livro com 176 páginas e em muito bom estado de conservação. Excelente.
De muito difícil localização.
Raro.
Da badana:
“Uma mulher e um homem encontram-se por acaso durante a viagem de regresso ao país natal de onde emigraram vinte anos atrás. Ser-lhes-á possível recuperar uma estranha história de amor: que então, na sua terra, fora apenas iniciada? O caso é que, depois de tão larga ausência, as suas lembranças não se parecem. Porque a nossa pobre memória só é capaz de éter uma miserável pequena parcela do passado, sem que ninguém saiba porquê precisamente essa e não outra…
Vivemos imersos num imenso esquecimento e não nos preocupamos com isso. Só aqueles que, como Ulisses, regressam vinte anos depois à sua Ítaca Natal podem ver de perto, atónitos e deslumbrados, a deusa da ignorância.“
O Autor:
“MILAN KUNDERA nasceu em Brno (República Checa), em 1929 e vive em França desde 1975. Toda a sua obra está traduzida em Portugal, nomeadamente, nas Edições ASA, os romances ‘A Lentidão’ e ‘A Identidade’, a peça de teatro ‘Jacques e o seu Amo’ e o ensaio ‘Os Testamentos Traídos’.
Entre outros prémios, Milan Kundera recebeu, pelo conjunto da sua obra, o ‘Common Wealth Award’ (1981) e o ‘Prémio Jerusalém’ (1985).
O presente romance foi traduzido directamente do manuscrito original francês, dado não se encontrar ainda publicado em França.“
Do ÍNDICE:
Capítulo 1
Ao
Capítulo 53
Preço: 12,50€;



Sem comentários:
Enviar um comentário
APÓS A SUA MENSAGEM INDIQUE O SEU E-MAIL E CONTACTO TELEFÓNICO
After your message, please leave your e-mail address or other contact.