Portugal - Ultramar & História - Uma obra deste autor timorense de grande emoção e recordação de um território que passou por uma trágica descolonização e guerra civil e a ocupação Indonésia até conseguir a sua independência
‘TIMOR - IMPERATIVO DE CONSCIÊNCIA’
De Jorge de Vasconcelos (texto e fotografias)
Edição PRODUCE L.da
Lisboa 1992
Livro de capas duras, grande dimensão (31 x 23), com 184 páginas, profusamente ilustrado e em muito bom estado de conservação. Excelente.
De muito difícil localização.
RARO.
O Autor:
“JORGE DE VASCONCELOS, 54 anos, é jornalista de profissão e por convicção. Este profissional nasceu em Lahane, Díli, Timor e reside actualmente em Portugal.
A sua vida profissional também se encontra ligada a Timor já que colaborou com ‘A Voz de Timor’ no período compreendido entre 1966 e 1969. Aliás, foi correspondente da RTP (Radiotelevisão Portuguesa) naquele território entre 1967 e 1969. Em Timor, Jorge de Vasconcelos foi também fundador e redactor do Boletim ‘Informações’ do Centro de Informação de Timor no período já referido.
Com o curso de Documentalista de Informação de Centros de Documentação e Informação, o autor de ‘TIMOR - IMPERATIVO DE CONSCIÊNCIA’ passou por Macau, onde foi redactor de ‘O Clarim’ (de 1971 a 1983) e redactor / correspondente de ‘A Voz de Timor’ (1969 a 1971). Posteriormente fundou e dirigiu a revista mensal é bilíngue ‘Contraste Euroamericano’ e outras publicações, desde 13 de Outubro de 1980 até Dezembro de 1987, na Venezuela.
Actualmente é redactor do ‘Correio da Manhã’ em Lisboa, tendo passado pelo ‘O Século’ e pelo semanário ‘O Liberal’.“
Preço: 0,00€; (Indisponível)

Sem comentários:
Enviar um comentário
APÓS A SUA MENSAGEM INDIQUE O SEU E-MAIL E CONTACTO TELEFÓNICO
After your message, please leave your e-mail address or other contact.