África - Descolonização & Guerra Civil - Um romance que reúne suspense, intriga e política internacional, tendo como cenário Angola entre a descolonização e a guerra civil, da autoria de um dos mais consagrados autores do género
'ANGOLA - A FERRO E FOGO'
De Gérard Villiers
Tradução de João Henrique Pinto
Edição 11x17 (de bolso)
Lisboa 2010
Livro com 320 páginas e em muito bom estado de conservação. Como novo. Excelente.
De difícil localização.
Raro.
Da contracapa:
"Imagine-se em Angola, imediatamente após o 25 de Abril. O cenário é o de um país abandonado pelos portugueses e mergulhado num caos de oportunistas e espiões vindos de todo o mundo. De empresas que apenas servem de fachada, a mercenários e diplomatas de grandes potências mundiais, todos interessados em retirar o seu quinhão de petróleo e diamantes.
É neste ambiente de cortar à faca que vamos encontrar Ted Cassidy, um assassino sádico que tem prazer em infligir a morte; Fernando Raposo, um ex-agente da PIDE que, apesar do ar inofensivo, é um exímio torcionário; Malko, um agente da CIA que veio substituir um colega, morto às mãos de Cassidy, na tentativa de roubar uma carta de Savimbi; Belmiro Chiral, um assassino do MPLA, com a cabeça a prémio; Rosa, uma brasileira ninfomaníaca, e a jovem Graziella Lobito, chefe de um grupo revolucionário que pretende ficar à frente dos destinos de Angola. Um ponto comum a todas estas personagens: o bar Trópico, onde todos se encontram, fingindo nunca saber quem é quem.
- Gérard de Villiers é exímio em recriar a Angola dos anos setenta, com o seu ambiente de espionagem, mulheres fogosas, homens desesperados e intensos tramas policiais."
Preço: 17,50€;
Preço: 17,50€;
Sem comentários:
Enviar um comentário
APÓS A SUA MENSAGEM INDIQUE O SEU E-MAIL E CONTACTO TELEFÓNICO
After your message, please leave your e-mail address or other contact.