sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Portugal & Ultramar - ‘DIAMANTES DE ANGOLA PARA ANGOLA’, de Tito Castello Branco Arantes - Lisboa 1973 - MUITO RARO;





Portugal & Ultramar - Contestação e alegações do recorrido ‘CONDIAMA’ no processo n.* 8,519 do Supremo Tribunal Administrativo em que é recorrente J. V. Santa Ana 


‘DIAMANTES DE ANGOLA PARA ANGOLA’ 
De Tito Castello Branco Arantes 
Edição do autor 
Lisboa 1973 


Livro com 70 páginas e em muito bom estado de conservação. Excelente. 
De muito, muito difícil localização. 
MUITO, MUITO RARO.


Da Abertura: 
“Por contrato de 4-VIII-71, o Governo e a Província de Angola (ambos representados pelo Ministro do Ultramar) acederam, nas bases previamente fixadas pelo Decreto 198/71, a uma sociedade a constituir entre a Companhia de Diamantes de Angola (DIAMANG) e a De Beers Consolidated Mines Ltd, sociedade que viria a denominar-se ‘Consórcio Mineiro de Diamantes’ (CONDIAMA), o direito de prospectar, pesquisar e explorar diamantes, m determinadas áreas da Província de Angola, em regime de exclusivo. 

Contra este contrato de concessão, bem como contra os actos que o autorizam, interpôs recurso para o Supremo Tribunal Administrativo João Vieira Santa Ana Júnior.

Sob o título ‘DIAMANTES DE ANGOLA MAS NÃO PARA ANGOLA’ (apesar de mais de 3 quartas partes dos lucros da sua exploração caberem actualmente ao Estado), o Recorrente Santa Ana entendeu conveniente dar publicidade às alegações que apresentou no processo, que ora pende naquele Venerando Tribunal.

Por isso, e só por isso, também agora se publicam a contestação e as alegações que o CONDIAMA fez juntar aos referidos autos.” 



Do ÍNDICE: 

CONTESTAÇÃO 
Contestando, diz o consórcio mineiro de diamantes (CONDIAMA) 
contra João Vieira Santa Ana Júnior (Recurso n.* 8,519) 

ALEGAÇÕES 

DOCUMENTOS JUNTOS COM AS ALEGAÇÕES 


Preço: 62,50€; 

Sem comentários:

Enviar um comentário

APÓS A SUA MENSAGEM INDIQUE O SEU E-MAIL E CONTACTO TELEFÓNICO
After your message, please leave your e-mail address or other contact.