Portugal - Política & Terrorismo - Relato dos acontecimentos ocorridos no país pós PREC, quando uma organização de extrema-esquerda ligada a Otelo Saraiva de Carvalho e outros movimentos esquerdistas passaram ao uso de tácticas terroristas com atentados, assassinatos, assaltos a bancos e liquidação dos seus membros dissidentes, tendo tudo terminado com o célebre julgamento de Monsanto.
‘PRESOS POR UM FIO’
Portugal e as FP-25 de Abril
De Nuno Gonçalo Poças
Prefácio de Paulo Portas
Edição Casa das Letras
Lisboa 2021
Livro com 320 páginas e em muito bom estado de conservação. Excelente.
De muito difícil localização.
Raro.
SINOPSE:
‘Com ‘PRESOS POR UM FIO’ chega-nos finalmente o relato livre e documentado de uma das páginas mais negras da história do Portugal recente. É o trabalho de investigação que vem resgatar do esquecimento colectivo a trágica tentativa de impor - pela força das armas e do terror - ao povo português um projecto político que ele explicita e reiteradamente rejeitara.
Estudo histórico que conta pela primeira vez toda a verdade sobre as FP-25 de Abril, ‘PRESOS POR UM FIO’ é também uma chamada de atenção para como uma outra vez na história contemporânea portuguesa forças de extrema-esquerda passaram do combate político ao extermínio físico daqueles que considerava seus inimigos.
Este imperdível livro de estreia de Nuno Gonçalo Poças conta ainda com o prefácio de Paulo Portas.”
O Autor:
“NUNO GONÇALO POÇAS, advogado formado na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, é casado e tem duas filhas. É revisor do Internacional Journal of Business Strategy and Automation, da IGI Global, revista científica norte-americana, onde publicou sobre Ética e Responsabilidade Social nas Decisões Judiciais. É colunista no jornal Observador, onde também escreve ensaios sobre políticas públicas e História contemporânea.
É autor do livro ‘PRESOS POR UM FIO – Portugal e as FP-25 de Abril’, Casa das Letras, 2021).”
Preço: 32,50€;

Sem comentários:
Enviar um comentário
APÓS A SUA MENSAGEM INDIQUE O SEU E-MAIL E CONTACTO TELEFÓNICO
After your message, please leave your e-mail address or other contact.