Angola & Descolonização - O relato da fuga desesperada da população, aquando do processo que levaria à retirada da administração portuguesa desta antiga província ultramarina, nos anos de 1975/76 e a sangrenta guerra civil entre os movimentos de libertação angolanos (FNLA, MPLA e UNITA), por via terrestre, aérea e marítima…
‘A FUGA’
De Baltazar de Matos Caeiro
Edição Plátano Editora
Lisboa 2013
Livro com 208 páginas e em muito bom estado de conservação. Novo. Excelente.
De muito difícil localização.
Raro.
Da contracapa:
“No período conturbado que se seguiu à descolonização portuguesa e às guerrilhas independentistas em Angola, só havia uma possibilidade para um português convicto: fugir para salvar a pele.“
O Autor:
“BALTAZAR JOSÉ MEXIA DE MATOS CAEIRO, nascido em Lisboa, a 5 de Janeiro de 1951.
Licenciado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Lisboa, em 1976. Assistente Hospitalar de Angiologia e Cirurgia Vascular pelos Hospitais Civis de Lisboa, Hospital de Santa Marta, membro do Colégio da Especialidade de Cirurgia Vascular em 1993, angiologista e cirurgião do Hospital de S. Louis, do Instituto de Recuperação Vascular (I.R.V.) e do Hospital CUF Descobertas.
Iniciou a sua carreira literária em 1969, como colaborador articulista e depois membro do corpo redactorial do extinto ‘Boletim do Circuito de Estudos Ultramarinos.
Colaboradores vários periódicos, jornais e revistas de especialidade, publicando artigos de fundo de índole geral, de especialidade e científicos em: ‘Diário do Sul’, ‘Expresso’, ‘Revista Áudio da C.M. de Lisboa’, ‘Unfforgettable’, ‘Medicina Universal’, ‘Ciência Técnica’, ‘Jornal do Médico’, ‘O Médico’, ‘Rev. SPC-CTV’, ‘Notícias Médicas’ e ‘Tempo de Medicina’.
Presidente da Soc. Portuguesa de Escritores e Artistas Médicos (SOPEAM).”
Preço: 27,50€;
Sem comentários:
Enviar um comentário
APÓS A SUA MENSAGEM INDIQUE O SEU E-MAIL E CONTACTO TELEFÓNICO
After your message, please leave your e-mail address or other contact.