Portugal & Guerra do Ultramar -
‘FUI SOLDADO E MORRI’
De Paulo Sande
Edição Gradiva
Lisboa 2020
Livro com 416 páginas e em muito bom estado de conservação. Novo. Excelente.
De muito difícil localização.
SINOPSE:
“Há um tempo português em África. Os velhos colonos recordam a história da escassa gente que do cabo do continente velho se fez ao mundo e depois voltou, quando voltou.
Entretanto encontrou povos, dominou-os, foi dominado. E viveu ilusões, desilusões, tudo o que torna humanos os seres humanos: amor, desamor, guerras, promessas. Sofreu horrores, praticou-os. Fez revoluções, para mudar, para libertar, para sonhar, sonhos por vezes manchados. Alguns não souberam voltar. Outros, o acaso, uma inspiração, resgataram-nos. Foi nesse tempo português em África. Esta é a história de um soldado português entre messes militares.
Amou, matou, foi torturado, exilado. Esta é uma história portuguesa situada para além de ideologias e interesses, do politicamente correcto e dos disparates radicais. E há tantas por contar…”
O Autor:
“PAULO SANDE escreve desde que se lembra (e já se lembra há algum tempo). Publicou um único livro de poemas e vários sobre a Europa. Costuma dizer que o ideal europeu – de paz, solidariedade e unidade – é a causa que descobriu na vida. Já a escrita é a causa que a vida descobriu para si. Fez muita coisa, viveu em dezenas de cidades de três continentes, mas o que mais lhe interessa é ler um dia no seu próprio epitáfio: foi escritor.”
Preço: 27,50€;
Sem comentários:
Enviar um comentário
APÓS A SUA MENSAGEM INDIQUE O SEU E-MAIL E CONTACTO TELEFÓNICO
After your message, please leave your e-mail address or other contact.